segunda-feira, 26 de maio de 2008

Estilos: Cabelos Afro



As tranças chegaram ao Brasil junto com as comunidades Africanas, que foram trazidas por portugueses para solos brasileiros com intuito de escravização.Os povo escravizados foram utilizados principalmente em atividades agrícolas, com destaque em atividade açucareira e mineração, ambientes onde foram subjugados, desumanizados, tiveram parte de sua origem apagada, famílias separadas, nomes trocados e sofreram com diversas torturas e traumas. A exploração desses povos foi imensa e o Brasil foi o ultimo país a deixar essas práticas abomináveis, das quais sofremos com resultados, de tamanha desumanização, até hoje. Apesar de tanto sofrimento, parte da cultura afro foi passada para as gerações que aqui nasceram, dentre os mais diversos aprendizados, as tranças são, sem dúvidas, as mais vistas, usadas e admiradas até hoje. Com elas enaltecemos nossa beleza de forma plena e mostrando que a força de nossos antepassados ainda vive em nós. 

3 comentários:

Unknown disse...

Ae,Jéssica éh a melhoR pra fazer trançaS hen...O que pediR ela tah faZenduuU....
Pra se ter uma noçãO,todaS as minhas tranças foi ela quem fezzZ..
Ae JéssiCa esse FdS toh ai mais
uma vezzZ hen....haushsuahsuashau

BjoO..>>>FuizzZ. =D

jessica santos disse...

vc mora onde jessica vc tem um sãlão? gostei muito do seu trabalho gostari de fazer também meu nome também é jéssica poxa por favor entre em contato comigo vou deixar me email tha jessika_anil@hotmail.com

Jéssica Caroline disse...

Olá Jéssica, td bem?

Meu endereço, telefones e e-mail estão em contatos no final da pagina principal. Tem também um mapa para você se localizar melhor.

Marque um horario!

bjoO